Circulação

Terra abaixo, Rio acima

O progresso chega a uma pequena comunidade e, com ele, as águas. Casas, terras, pessoas, memórias, tudo é represado, submerso. Em um dia daqueles, em que o rio vira mar, os moradores e suas histórias fantásticas decidem emergir em busca de algo que se perdeu.

‘Terra abaixo, Rio acima’ tem como ponto de partida o realismo mágico e é inspirado em casos e fatos históricos colhidos no Noroeste Paulista, especialmente a partir da construção da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, no Rio Paraná, concluída em 1978, mas também nos arredores, como a Revolta do Arranca-Capim, encabeçada por camponeses em Santa Fé do Sul na década de 1950. 

O espetáculo circula por seis cidades paulistas e conta com a parceria da Cia. Bambolina, Grupo Protótipo Tópico, Grupo Beira Serra, Contadores de Mentira, Os Geraldos e Cia. Caboclo Ventura.

Confira abaixo:

18/11 | 19h – Paraguaçu Paulista

Local: Estação Paraguaçu: Av. Miguel Deliberar, 217 – Centro (atrás da Fonte Luminosa, em frente ao palco do 1° Estância Sertaneja)

19/11 | 18h – Bauru

Local: Praça Rui Barbosa – Centro 

20/11 | 10h – Botucatu

Local: Casa da Juventude: Rua Benjamin Constant, 161 – Vila Jahu

25/11 | 20h – Suzano

Local: Teatro Contadores de Mentira: Rua Maria de Lourdes Molina Vieira, 42 – Pq. Maria Helena

26/11 | 10h30 – Campinas

Local: Centro de Convivência Cultural de Campinas: Praça Imprensa Fluminense, s/n – Cambuí

27/11 | 16h – Santa Gertrudes

Local: Parque Municipal “Ruy Raphael da Rocha”: Rua Antônio Bertazo, 303 – Jardim Faxina (em frente ao Clube do Vovô)

As apresentações são seguidas por bate-papo com o público. Acompanhe em: https://www.youtube.com/user/ciacenica

Projeto contemplado com o edital de Circulação de Espetáculos de Teatro do ProAC – Programa de Ação Cultural, do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Rolar para cima